sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

América Por Terra - Expedição América do Sul 2014 - 5º dia

Argentina ai vamos nós...

Saímos de Foz às 6:30 e aqui começamos a escrever mais um trecho novo em nossas vidas...pois até Foz do Iguaçu já tínhamos vindo em outra ocasião (na verdade para o PY). Mas daqui para frente é tudo novo, novas estradas, novas paisagens e muitas coisas por explorar. Nosso primeiro destino em terras Argentinas é a cidade de Corrientes, que fica ao norte do país e é banhada pelo Rio Paraná, nosso velho conhecido. 
Saímos logo cedo de Foz, rumo a tierra de los hermanos. A estrada estava tranquila, com trechos de mata ao redor e além do que a estrada é muito boa. já nos primeiros km's resolvemos parar em um posto e comprar 2 galões de 5 litros para manter gasolina reserva, pois o norte da Argentina tem fama de não ter gasolina em alguns postos, preferimos nos previnir. Fomos conhecendo esta terra que nos chama tanto a atenção. Quando chegamos na cidade de Jardim America, nos demos conta de que esquecemos de uma coisa. o bendito pano branco. Mas que pano branco é esse ? Então, deixa eu explicar, em caso de acidente, a policia exige um paño blanco, ou melhor uma paño mortuário, que nada mais é um lençol branco para cobrir um cadáver em caso de acidente...nesta brincadeira de ter esquecido de comprar no Brasil, nos rendeu mais de 1 hora procurando em algum lugar um pano branco, até que encontramos uma loja que tinha o dito cujo, e fomos atendidos por uma senhora muito simpática.
Com isto resolvido pegamos a estrada novamente, passamos por 3 pedágios (por sinal muito barato). passamos por uma cidade um pouco maior que é Posadas, porém não paramos, Assim que passamos esta cidade, começaram algumas retas longas com a paisagem cada vez mais bonita, são muitas fazendas de gado, de sumir de vista para os dois lados da Ruta 12. Lá pelas tantas, a Dayse estava dirigindo e avistou pelo retrovisor os faróis de algumas motos...pronto já ficamos eufóricos, pois afinal de contas é de moto que gostariamos de estar. E para nossa surpresa eram do Brasil, e a primeira a nos ultrapassar foi nada mais nada menos que uma XT1200z, foi delirio total, ver o casal todo equipado com a moto toda equipada também, a Dayse até se emociou ao ver eles passando por nós, foi um momento bem legal, e que nos motivou ainda mais a lutar para realizar este sonho que é fazer esta viagem com esta moto. As demais eram uma BMW R1200GS e duas Harley Davidson.
Após 11 horas de estrada chegamos em Corrientes, fomos direto ao endereço do hotel, e tivemos a sorte de ter vaga (pois não estamos fazendo reserva em nenhum lugar, apenas consultando o www.booking.com ) Nos acomodamos, e fomos dar uma volta e conhecer a famosa ponte estaiada que liga Corrientes à Resistencia. Neste ponto da cidade, tem um balneário à beira do Rio Paraná, com uma infraestrutura de dar inveja às nossas praia, ali centenas de pessoas tomavam banho, com o olhar sempre atento dos seguranças. Existem também quiosques de alimentação, uma calçada bem larga para praticar esportes, toda arborizada, é um lugar bem bonito para visitar aqui.
Mais a noite saímos para jantar, fomos ao Parrilla El Molino, pedimos um Bife de Lomo (dica do Marcelo Felipe Lucas) e que dica viu, estava uma delícia, e para acompanhar Purê de Papas.
Acordamos cedo e pegamos a estrada novamente para Salta, este trecho estávamos muito curiosos para conhecer, por causa das retas com mais de 100km.

Pessoal deixamos aqui um forte abraço à todos e esperamos que estejam gostando das nossas postagens...

Abaixo as fotos do 5º dia...

Abraços Mauricio e Dayse


Video 7
http://www.youtube.com/watch?v=0XLyW1OLFQY&feature=youtu.be